1109-cotidiano-carros

No Acre existem mais veículos que condutores habilitados

Situação pode revelar que há condutores infringindo a lei

Trafegar pelas ruas da Capital acreana não é nada fácil, principalmente nos horários de pico. É preciso contar com a paciência. Segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Acre possui 216 mil veículos.

Rio branco concentra mais da metade dos automóveis: 144 mil. A quantidade já é maior que o número de habilitações. Atualmente, existem 201.500 motoristas registrados. Para a direção do órgão, a disponibilidade de crédito e aumento da renda são os principais fatores nesse aumento.

Por outro lado, isso pode ser o reflexo da grande quantidade de pessoas que assumem o volante sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Apesar do crescimento da frota, o gerente de uma concessionária explica a venda de veículos diminuiu em relação ao ano passado. Laerte Silveira explica que vários fatores contribuíram para essa redução. “O aumento da taxa de juro, do IPI e o acesso ao crédito mais rigoroso contribuíram bastante”, pontuou.

Ele acredita que a volta de incentivos fiscais pode atrair os clientes e salvar as vendas até o fim do ano. “As ações de fábrica aliada ao crédito mais fácil vai fazer com que o consumidor volte. Nossa expectativa é que até dezembro as vendas voltem aos patamares de 2013”, argumentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*