No Acre, inscrições para o concurso de redação e poesia encerram nesta sexta-feira

Ao todo, serão 50 alunos premiados com tablets, sendo 25 na categoria poesia e 25 em redação

Os gestores e professores das escolas públicas de todo o estado tem até esta sexta-feira (2), para inscrever seus alunos no Concurso de Redação e Poesia promovido pelo governo do Acre, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

O Concurso de Redação e Poesia, com a temática Diversidade e Cultura, foi lançado no dia 7 de novembro na filmoteca da Biblioteca Pública de Rio Branco, e tem por objetivo incentivar a escrita e a leitura.

O público-alvo do concurso são os alunos de ensino fundamental anos finais e ensino médio, e para participar os alunos devem ser inscritos pelas  equipes gestoras das escolas, que são as responsáveis por convidar e coordenar os alunos participantes.

“Estamos chamando a todos os gestores e professores para que não percam o prazo de inscrição de seus alunos. Projetos como este contribuem para despertar as habilidades e um melhor desempenho dos alunos no exercício da escrita, pois ela registra o desejo de comunicação, assim como a vivência de experiências significativas”, explica a chefe da Divisão de Livro e Leitura da FEM, Claúdia Jorge.

O projeto, voltado para as escolas da rede pública de ensino, é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Duarte. O recurso, de R$ 50 mil, será aplicado para a aquisição dos prêmios.

Premiações

Ao todo, serão 50 alunos premiados com tablets, sendo 25 na categoria poesia e 25 em redação. Além desses, dez professores também serão agraciados, sendo premiados os docentes que obtiverem mais alunos ganhadores. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro, após a avaliação das redações pela comissão julgadora. Cada aluno poderá inscrever-se em apenas uma modalidade, e os professores poderão inscrever até 5 alunos. Para inscrição, acesse: http://www.femcultura.ac.gov.br/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*