No Acre, mais de 18 mil pessoas se inscreveram para o Enem 2021

Exame será aplicado em dois finais de semana diferentes: nos dias 21 e 28 de novembro

O Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais de Anísio Teixeira (Inep) atualizou nesta sexta-feira (22), o balanço geral com os números oficias de inscritos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). No Acre, a quantidade de pessoas nessa edição regular foi de 18.375.

O exame será aplicado em dois domingos diferentes: nos dias 21 e 28 de novembro, possuindo novamente uma versão digital, feita pelo computador, contudo o que difere do ano passado, é que será aplicado no mesmo dia da prova impressa.

No primeiro final de semana, os estudantes respondem questões de na área de linguagens; ciências humanas; e a redação. Já no segundo final de semana, os alunos vão precisar responder questões de matemática e de ciências da natureza.

É importante lembrar, que os alunos que faltaram no ano passado, foi dado uma nova oportunidade para se inscreverem nessa edição. Dessa forma, esses participantes obterão suas provas aplicadas nos dias 9 a 16 de 2022, essa data é igual para as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Saiba como se preparar 

Todos já sabem que já faltam menos de um mês para o Enem, porém não são todos que sabem que o site Agazeta.net tem preparados conteúdos semanais incríveis. A repórter Aline Rocha, está entrevistando professores de cada área do exame, o qual eles estão dando “dicas infalíveis”, para quem vai prestar o exame. Vale lembrar, que essas entrevistas ficam salvas, e você pode ver quantas vezes quiser e quando for necessário. Segue o link das entrevistas:

Deixe uma resposta