No Acre, Operação Dignidade ajuda pessoas atingidas pelas enchentes

Ação comunitária tem previsão de encerramento para final agosto

Diversas localidades afetadas pela enchente do Rio Acre, estão sendo assistidas com ajuda humanitária do Governo Federal e distribuídas pela prefeitura de Rio Branco através da Defesa Civil Municipal.

Na última quinta-feira (15), a Operação Dignidade contemplou cerca de 60 famílias entre ribeirinhos e produtores rurais do Quixadá, onde famílias receberam cestas básicas, kits de higiene, kits de limpeza, galões de água e colchões.

O produtor rural Raimundo Alves relata que mesmo tendo passado momentos difíceis durante a enchente, toda ajuda neste momento é bem-vinda, o produtor destaca que pela primeira vez recebe uma ajuda com toda atenção e cuidado.

“Estou muito feliz em receber essas doações, agradeço todo o carinho recebido por parte das equipes que fizeram as entregas, é muito bom receber ajuda dos kits, mas principalmente a forma como foram entregues para nós “, comentou Raimundo Alves.

Há quase três meses a Operação Dignidade trabalha de forma intensa no cadastramento de famílias tanto as da cidade quanto as rurais, bem como no monitoramento do local onde são entregues os donativos. As equipes são distribuídas nas atividades como cadastro, monitoramento, entregas e suporte técnico administrativo.

Segundo o Coordenador, Major Cláudio Falcão, a Defesa Civil tem feito um trabalho grandioso com muito zelo e transparência para que todos que estão dentro das normas sejam contemplados.

“Ajudar é o nosso maior propósito, levando essa ajuda humanitária também nos locais mais difíceis no caso da zona rural, já atendemos milhares de famílias e continuaremos fazendo o atendimento para essas pessoas”, salientou Cláudio Falcão.

A Operação Dignidade para as famílias segue com objetivo de atender mais de 3.800 famílias em situação de vulnerabilidade por conta da cheia do rio. A ação tem a previsão de conclusão até o final do mês de agosto.

Deixe uma resposta