210317-cotidiano-mulhercasaalagada-cedida2

No Tucumã: falta água e alagamento em um dia

Maria de Souza: 4 dias sem água e casa inundada

Moradores do Tucumã vivem uma era de extremos. Há quatro dias sem receberem água tratada do Depasa, os moradores da comunidade, hoje (21) sofrem com a falta de infraestrutura: boa parte das casas ficou alagada.

É o caso da dona de casa Maria de Souza, 87. Ela foi uma moradora da Q.S4 que estava há quatro dias sem receber água tratada. E continua sem receber. O problema foi que a forte chuva que atingiu a Capital na tarde desta terça-feira trouxe o problema da infraestrutura caótica de muitos bairros da cidade.

A água começou a entrar na casa: a lama entrou e só não danificou os móveis porque os netos de Maria de Souza ajudam na manutenção.

E o pior é que a única água que Maria de Souza tem para limpar a lama é a própria água da chuva. A assessoria do Depasa foi acionada ainda pela manhã. Sobre o assunto, enviou a seguinte resposta.

Resposta do Depasa

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informa que o abastecimento para a região do bairro Tucumã está ocorrendo regularmente. Uma equipe já está encarregada de vistoriar a área que tem apresentando falhas no abastecimento para verificar o que pode estar ocasionando a suspensão no serviço. Tão logo seja identificado o problema, a equipe deverá proceder com as providências para que o abastecimento volte à normalidade, sem prejuízos a comunidade.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*