020617-cotidiano-bancodobrasil-tvgazeta

Nos terminais do BB, cliente de qualquer banco paga Detran

Medida exige mais terminais para pagamento

A novidade começou a funcionar nessa sexta-feira (2) e, a partir de agora, os clientes de qualquer banco não precisam mais pegar fila no Banco do Brasil para pagar as taxas do Detran, como licenciamento anual de veículos e IPVA.

As taxas poderão ser pagas com o cartão de outras agências no próprio caixa eletrônico do Banco do Brasil. A medida é um acordo entre todas as unidades financeiras, o Detran e o Governo do Estado.

“IPVA, taxa de licenciamento, todas as taxas do Detran, os impostos e tributos do Estado são pagos só no Banco do Brasil. O cliente de outro banco teria que recorrer ao caixa dentro das nossas agências. A partir de agora, ele com o seu cartão do outro banco em qualquer terminal eletrônico vai poder fazer esse pagamento”, explicou superintendente do Banco do Brasil no Acre, Paulo Amaral.

O Acre é o segundo estado do país a aderir esse procedimento. Antes de utilizar o serviço, cada cliente precisa consultar sua agência para se informar da forma de utilização.

O pagamento não terá cobrança extra. “Na questão de desbloqueio, normalmente, os bancos têm limites definidos de pagamento em canais eletrônicos, então é bom que os clientes chequem com seus gerentes se eles têm limites para fazer pagamentos eletrônicos”, finalizou Amaral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*