30-08-2020-fake-news

Áudio que circula em grupos de conversa é falso

Após áudios circularem o médico Thor Dantas desmente boatos

O médico infectologista Thor Dantas publicou em suas redes sociais, neste sábado (29), um aviso de fake news envolvendo seu nome.

Circula pelos grupos de WhatsApp do estado do Acre um áudio sobre o suposto risco de medir a temperatura com aparelhos de infravermelho na testa antes de entrar em estabelecimentos, porque supostamente afeta a glândula pineal. O áudio é atribuído ao médico Thor Dantas.

Diante disso, ele publicou em suas redes sociais. “Circulando um áudio nos grupos do Acre, falsamente atribuído a mim, sobre o suposto risco de medir a temperatura com aparelhos de infravermelho na testa, por supostamente afetar a glândula pineal. O áudio não é meu! Isso é FAKE”, publicou em sua rede social.

30-08-2020 thor-dantas-fake-news

O médico ainda acrescentou e explicou que tal informação não tem respaldo científico. “E, além disso, desconheço qualquer informação científica sobre esse risco… Não vejo plausibilidade na hipótese: a pineal não está localizada trás da testa e a penetração desses raios é muito limitada… #fake”, explicou o infectologista.

Deixe uma resposta