thumb Eletroacredistr

Nove cidades do Acre foram afetadas com apagão de ontem

Falha em subestação causou interrupção, diz Eletrobras

Uma falha eletrônica na subestação Rio Branco, que fica na BR-364, causou a interrupção do fornecimento de energia por cerca de 40 minutos no final da tarde de ontem. A causa do apagão está sendo investigada pelos servidores da Eletronorte.

Ainda no final da tarde, a Eletrobras, distribuição Acre, divulgou uma nota informando que além de Rio Branco, Sena Madureira, Capixaba, Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas, Bujari, Porto Acre, Vila do V e Humaitá sofreram com o mesmo problema.

“Sabemos apenas que foi um problema no sistema de comando de controle, mas já foi resolvido e estamos energizando”, afirmou o responsável pela Eletronorte no Acre, o engenheiro José Luis Neves.

A interrupção causou congestionamento em pleno horário de fim de expediente, em virtude da falta de funcionamento dos semáforos.

Neves explicou que a falha não teria sido causada por problemas no linhão e que o problema teria prejudicado apenas os rio-branquenses, contrariando a nota divulgada pela Eletrobras, que confirma que foram nove as cidades atingidas.

Deixe uma resposta