Novo Comando-Geral da Polícia Militar será entregue em cerimônia de aniversário

Solenidade do 106º Aniversário da Polícia Militar do Acre acontece nesta tarde de quarta-feira

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realiza nesta quarta-feira (25), a Solenidade do 106º Aniversário da Polícia Militar do Acre, promoção de Praças e formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSD 2021/2022). O evento será às 16 horas, no pátio externo do Quartel do Comando Geral (QCG), que foi revitalizado e que será entregue no evento. Além disso, a solenidade contará com a presença do governador do Estado, Gladson Cameli.

Revitalização histórica do quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Acre

Pela primeira vez na história, o local passou por uma grande revitalização. Iniciada em maio de 2021 e prestes a ser concluída, a obra recebeu R$ 4,9 milhões em investimentos, provenientes de recursos próprios do Estado.

O prédio foi contemplado com troca da cobertura, redes elétrica e hidrossanitária, piso, pintura, recuperação asfáltica do acesso interno e externo, plataforma elevatória para pessoas com deficiência, e ampliação da quantidade de vagas de estacionamento para veículos. Além disso, todos os ambientes foram climatizados.

O quartel que é considerado um prédio histórico, teve a revitalização mais fidedigna possível da arquitetura original. Técnicos da Fundação Elias Mansour (FEM) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) inspecionaram cada etapa da obra.

No bloco principal ficaram as salas do comandante-geral, do subcomandante e principais diretorias da instituição. Já os demais blocos laterais serão ocupados pela Banda de Música Furiosa e Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Militar.

Cerca de 130 servidores militares e civis trabalharam no local. Com as melhorias, estes profissionais terão um ambiente salubre e com mais condições para desempenharem suas atividades.

Uma novidade será a criação da Sala Histórica. No espaço de memória ficarão expostos itens utilizados no passado pela Polícia Militar, assim como objetos encontrados durante a revitalização do quartel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*