151117-cotidiano-quixada-taianelima

Obra da Ponte do Igarapé Fundo para durante feriado

Mesmo após críticas por demora, obras são suspensas

A obra da Ponte do Igarapé Fundo, localizada na Estrada do Quixadá, está parada no feriado da Proclamação da República. Mesmo com a comunidade cobrando agilidade na execução dos trabalhos, diante da ameaça do isolamento, os trabalhos foram suspensos.

A obra foi iniciada em setembro, com previsão de ser concluída em três meses. Ontem (14), a Prefeitura de Rio Branco concluiu o desvio que garante provisoriamente o trânsito dos moradores. Foi instalada uma tubulação que impede o acúmulo de água do igarapé na base da ponte.

O secretário adjunto de Obras de Rio Branco, Marcos Vinicius, informou que a conclusão dos trabalhos é estimada para dezembro, com a chegada de insumos de outras partes do país. A enfermeira Dulcineia Silva Monteiro mora no local e se diz prejudicada com a demora na conclusão da obra.

“A gente se sente constrangido. Temos dificuldades de transitar por aqui porque precisamos usar esse trecho todos os dias para ir trabalhar. Muitas vezes a gente chega aqui e está fechado. Temos que trabalhar e, muitas vezes, não temos como atravessar porque estamos ilhados”, diz a enfermeira.

A obra da Prefeitura de Rio Branco e é realizada com recursos do Governo Federal e está orçada em pouco mais de R$ 1 milhão.

O problema da Ponte do Igarapé Fundo mobiliza a comunidade. Em outubro, a estrutura da ponte ropeu. A comunidade ficou isolada por algumas horas. O suficiente para uma manifestação com fortes críticas à administração municipal. O prefeito Marcus Alexandre esteve no local.

Ele “deu a volta” com a equipe de assessores por um desvio para conversar com os moradores do outro lado da ponte. A conversa foi tensa, mas o prefeito conseguiu pactuar novo prazo para o fim dos trabalhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*