111217-cotidiano-bicicletas-tvgazeta

ONG precisa de doações de bikes para qualificar ciclistas

Escola Bike Anjo: educação para o ciclista

A organização não governamental Escola Bike Anjo (EBA) pede doações de bicicletas (velhas ou usadas) para continuar o trabalho de educação para o trânsito. A EBA faz serviço de qualificação do ciclista como forma de preservar a vida, diminuir poluição e promover saúde do ciclista.

O trabalho é amplo porque abordar tanto questões relacionadas ao planejamento urbano, Plano Diretor das cidades até questões relacionadas à segurança no trânsito e saúde pública, na medida em que a prática do exercício físico pode ser fator de melhoria na qualidade de vida.

O trabalho é desenvolvido no Brasil e na América do Sul há sete anos e precisa do apoio de colaboradores para continuar. O internauta que visitar o site bikeanjo.org. ou no perfil da rede social Facebook encontra informações de como efetivar as doações.

No Acre, cerca de 20 integrantes atuam na ONG. Juntos, eles iniciaram uma campanha de doação de bicicletas velhas. A ideia é receber esses transportes, arrumá-los e ensinar crianças e adultos que ainda não sabem andar de bike.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*