080519-politica-operacaoverao

Operação Verão 2019 é lançada em Rio Branco

Investimento para este ano gira em torno de R$ 50 milhões

A Operação Verão 2019, desencadeada pela prefeitura de Rio Branco, foi oficialmente lançada nesta quarta-feira (08). Os trabalhos já podem ser vistos em diferentes pontos da cidade.

O investimento para este ano gira em torno de R$ 50 milhões e vai mobilizar cerca de 700 trabalhadores. 33 equipes e 250 máquinas também irão atuar nas ações.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venicio de Oliveira, 227 bairros da capital serão contemplados com os trabalhos. “O planejamento foi feito em cima dos bairros que têm mais dificuldades com problemas de tapa buracos, nós temos uma equipe na rua que está fazendo esse levantamento, vendo quais são as prioridades com linhas de ônibus, vias estruturantes para que a gente possa minimizar esses transtornos”.

Entre os trabalhos desenvolvidos, estão a pavimentação asfáltica e a manutenção da rede de drenagem. O diretor-presidente da EMURB acompanha de perto a forma como esses serviços estão sendo realizados e embora muitas pessoas acreditem que a qualidade do trabalho não é adequada, Marco Antônio contesta com base em argumentos.

“Usar bem o recurso, fazer as correções adequadamente, utilizar a camada asfáltica na espessura recomendada pelas normas técnicas na ordem de 5 cm para que a gente possa fazer com que esse produto, que é um produto nobre, seja bem aplicado e ao mesmo tempo não basta apenas aplicar tem que ter qualidade para que o usuário da via tenha conforto e segurança na hora de fazer as suas movimentações nos seus veículos”, concluiu o Diretor-presidente da EMURB, Marco Antônio Rodrigues.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*