thumb OvosdePascoa

Ovo de Páscoa é mercadoria rara no comércio acreano

Cheia do Madeira prejudica abastecimento do produto

A maioria dos supermercados da capital não tem ovos de páscoa o suficiente para atender a clientela caso a cheia do rio Madeira continue impedindo o acesso pela BR-364 até a Semana Santa. Em alguns supermercados as prateleiras que nessa época costumavam estar cheias, não oferecem nenhuma unidade do produto.

A dona de casa Leilane Cristina não tinha planos de comprar tão cedo os ovos de páscoa, mas diante da escassez de alguns produtos no mercado, preferiu garantir a encomenda das crianças. “Nessa época a gente via as prateleiras cheias, então resolvi levar os ovos da minha filha e sobrinha pra ficar garantido”, disse.

Uma compra antecipada de 20.600 unidades deixou o estoque da maior rede de supermercados de Rio Branco preparada para atender os clientes. Apenas uma marca de chocolates não conseguiu entregar o pedido antes que a cheia do Madeira interditasse a BR-364. Mas segundo o responsável pelo setor de compras, Gilberto Gomes, a quantidade de ovos de páscoa para este ano é suficiente para atender a demanda. “Nós compramos com base nas vendas do ano anterior, então acrescentamos cerca de 30% a mais e fazemos o pedido”, disse.

Mas esta não é a mesma situação da maioria dos supermercados da capital. O gerente de uma rede com filial no bairro Castelo Branco explica que não há mais estoque. “O que temos está no salão de vendas. É possível que os clientes venham na semana santa, época de pico e não tenha ovos”, previu Saib Mustafa.   A empresa trabalha na expectativa de que as águas do Madeira baixem logo para que haja tempo hábil de trazer mais ovos de páscoa.

Em outra rede de supermercados, com filial na Avenida Ceará, a situação é ainda pior.  As prateleiras estão a espera dos ovos de páscoa. Não houve tempo de chegar nenhum pedido. A mesma quantidade encomendada no ano passado ficou retida em Porto Velho. Como a empresa faz parte de uma rede na capital de Rondônia, se não for possível trazer a mercadoria a tempo, os chocolates serão distribuídos nos supermercados de lá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*