thumb BEN2

Pai cria blog para garantir tratamento de filho com paralisia

“Ben” nasceu em Rio Branco, em junho de 2010

Benjamin Prince Paulino de Souza nasceu no dia 21 de junho de 2010, após quatro dias de nascido, os pais do pequeno notaram que o bebê além de apresentar febre alta estava com a pele amarelada.

Segundo o pai Paulo Souza, Ben (como os pais o chamam) foi levado de volta ao hospital e ficou internado por um período de três dias, até que a equipe médica notou que o estado da criança era grave, e que ele estava com icterícia, síndrome da qual os principais sintomas são febre alta e pele amarelada.

Como o diagnostico foi tardio, assim  como o tratamento  da doença, o pequeno Benjamin apresenta paralisia  cerebral .

A doença também chamada de Kernicterus tem como alternativa de tratamento o uso de células tronco, um procedimento que não causa dores ao paciente  e com resultados satisfatórios. Infelizmente o tratamento é caro e também só é realizado em países que permitem o uso destas células, como a China,  a Alemanha, Estados Unidos e Peru.

“Após ter a garantia da eficácia no tratamento com células tronco, decidimos em família buscar ajuda através de uma campanha de arrecadação, pois não temos condição de pagar o tratamento já que o mesmo terá um custo de aproximadamente 65 mil dólares. E esta agendado para novembro próximo.” Afirma Paulo.

Para conseguir arrecadar o valor necessário para o tratamento que pode dar melhores condições de vida a Ben, Paulo Souza mantém um blog, ‘Os Amigos do Ben’ para que as pessoas conheçam o caso e também possam ajudar.

No blog encontram-se as contas bancárias para depósito: http://www.amigosdoben.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta