1209-politica-tj

Pane em sistema impede trabalho de advogados

TJ admite problema, mas situação foi resolvida

Sistema operacional do Tribunal de Justiça do Acre entra em pane. Na prática, os advogados praticamente ficaram sem efetivar as petições. De acordo com a vice-presidente da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) no Acre, Marina Delandi, o sistema do Tribunal de Justiça tem apresentado problemas de acesso desde o dia 3 deste mês.

“O programa apresenta oscilações e isso influência nos processos. O sistema é essencial já que os processos são todos disponibilizados no meio virtual”.

Ainda segundo Delandi, a direção da OAB tentou entrar em contato com Tribunal de Justiça (responsável pelo sistema), mas não obteve retorno. Um ofício será encaminhado ao TJ para que haja a devolução dos prazos aos advogados. Outra solução apontada pela vice-presidente seria um pedido de solicitação de petição pelo meio físico.

Nossa equipe entrou em contato com a direção de Tecnologia da Informação do TJ, que informou que o sistema já voltou a funcionar e que teria havido um erro durante a atualização do sistema.

A direção deixou claro também que, no site, existe uma área com as orientações de como os advogados devem proceder. Além disso, foi informado que não existem prejuízos aos processos, já que o sistema, quando apresenta qualquer problema, compensa o mesmo período.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*