Banner Atividadesalaga

Para evitar conflitos, abrigados têm atividades recreativas

Parque de Exposições tem 172 famílias abrigadas

Até esta quinta-feira, 06, o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco tem abrigadas 172 famílias, totalizando 664 pessoas, 256 crianças, 66 adolescentes e 342 adultos.

Devido ao grande número de pessoas de diferentes bairros num só lugar,  conflitos podem surgir. Segundo a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria das Dores Araújo de Souza, os organizadores estão promovendo ações para que  os abrigados possam se manter ocupados, evitando assim possíveis confusões.

“Montamos um ‘cinema’ para passar filmes à noite, agora está sendo ministrada uma oficina de fuxico, amanhã vamos fazer uma ação do para cadastrar os abrigados no CAD único. Tudo para que essas pessoas possam ter um lazer e sentir-se a vontade evitando assim conflitos”, afirmou a secretária.

Micaely Soares, de 23 anos,que mora no bairro Taquari,  está há uma semana no local com a mãe e o filho e disse que já perdeu as contas de quantas vezes teve que sair de casa por causa da alagação “Já estou acostumada, todo ano tenho que vir pra cá”.

Segundo o Tenente Coronel George que trabalha com a retiradas das famílias de aéreas de risco, o rio mantém-se estável desde a manhã desta quinta, com 14,42 cm,  mas apesar disso as famílias ainda não podem voltar paras as suas casas. “No momento não há previsão para o retorno destas pessoas, ainda não é seguro,” disse George.

Deixe uma resposta