Estado promove curso de inglês e espanhol para fomentar turismo

Curso visa ensinar o básico para que haja comunicação com os turistas

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), em parceria com a Escola Joe Idiomas, de Rio Branco, está oferecendo capacitação, em videoaula, de inglês básico para funcionários de hotéis, bares e restaurantes do Acre.

A aula é apenas um módulo da capacitação que ensina, desde boas práticas no atendimento ao turista, ao uso do inglês e espanhol básicos. A capacitação possui oito videoaulas, cada uma com aproximadamente 30 minutos. A capacitação de inglês e espanhol está em duas videoaulas, acompanhadas por cartilhas com dez páginas cada, para facilitar a memorização das palavras e de seus significados.

O curso visa ensinar o básico para que o atendente consiga se comunicar com o turista estrangeiro, compreendendo e respondendo, de forma a prestar um bom serviço para o cliente.

“Quando a pessoa recebe bem o cliente e passa as informações corretas ao turista, além de ele retornar, a propaganda que ele faz do nosso estado é positiva. E isso atrai mais pessoas para consumirem nossos produtos e serviços, fazendo a economia girar”, afirma a secretária da pasta, Eliane Sinhasique.

O proprietário da Joe Idiomas, Joanderson Silveira, diz que a parceria é importante, pois há uma carência muito grande de pessoas que falem ou pelo menos compreendam o básico de inglês no estado.

“É muito ruim quando você chega em algum lugar e não consegue se comunicar. O inglês é universal. Essa parceria garante que os funcionários de bares, restaurantes e hotéis consigam passar as informações mais básicas e entender o que o turista precisa”, explica Joanderson.

A capacitação está sendo entregue num pendrive por uma equipe da Seet a bares, restaurante e hotéis de todo o Acre. Isso possibilita que o funcionário adeque seu tempo de estudo. Também não há necessidade de internet, o que facilita o acesso.

Deixe uma resposta