Parque Chico Mendes vai reabrir ao público no dia 7 de setembro

Local vai funcionar das 7h até as 17h e contará com policiamento militar

O Parque Ambiental Chico Mendes, localizado na Vila Acre, reabrirá as portas ao público na próxima terça-feira (7). O uso de máscara será obrigatório no local devido a pandemia do coronavírus.

O Secretário municipal do meio ambiente, Normando Sales, informou que a equipe está realizando os últimos ajustes antes da abertura. “O parque está fechado há dois anos, a população precisa dessa opção de lazer, desse espaço. Nós recebemos muitos turistas também que procuram o espaço. Estamos na reta final dos preparativos, a limpeza e os ajustes finais”.

O parque vai funcionar das 7 até às 17 horas e contará com a presença de dois policiais militares. “Vamos colocar placas informativas e também guias para explicar a história do Parque e informar sobre os animais, eles vão circular identificados com blusas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente”, disse Sales.

O Parque Ambiental Chico Mendes possui uma vegetação de 57 hectares, reunindo diversas espécies de flora, animais silvestres e da fauna amazônica. “Somos um dos três zoológicos do Brasil que tem o Tatu-Canastra, então a população precisa ter conhecimento disso e aproveitar esse espaço”, concluiu o secretário.

Foto: Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta