thumb prefeito-em-exercicio

Parque está sendo preparado para possível alagação

Reformas, ampliações e reparos são executados

Na tarde desta segunda-feira, 6, o prefeito em exercício de Rio Branco, Márcio Batista, realizou visita técnica ao parque de Exposição Marechal Castelo Branco, a fim de verificar as necessidades de reparos, reformas e ampliações no local, que já está sendo preparado para abrigar os atingidos por uma possível enchente do rio Acre.

No Parque as famílias abrigadas contarão com alimentação, atendimento médico, medicação, lazer e diversão.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Ten. Cel. George, o volume de chuvas e as áreas de risco são constantemente monitorados pela Defesa Civil, apresentando atualmente uma situação é estável, porém, como o período de chuva se estende até o mês de abril todos estão atentos para uma possível enchente.

Em 2012, o Parque acolheu 1.195 famílias, mais de 5 mil pessoas. Em 2013, o Rio Acre alcançou em março 15,33 metros, 384 famílias ficaram abrigadas no Parque de Exposição, num total de 1.651 pessoas. Atualmente, o Rio Acre está com 5,89 metros.

Além do prefeito em exercício, participaram também da visita representantes do Corpo de Bombeiros, Defeca Civil Estadual e Municipal, secretarias de Obras, SEMSUR, EMURB, SEMCAS, SEMSA, SEMEIA e RBTRANS.
 

Deixe uma resposta