310117-cotidiano-costureira-souzagomes

Pequenos empreendedores são certificados

“Negócios de Sucesso” qualifica processo produtivo

O Governo do Acre certificou na manhã desta terça-feira pequenos empreendedores da capital. Eles foram certificados como “Negócios de Sucesso”.

Os microempreendedores participaram de um programa social do governo que garante cursos em diversas áreas, além do incentivo inicial para que eles pudessem trabalhar, com a doação de equipamentos.

Lúcia Lopes foi uma das empreendedoras que recebeu destaque nesta manhã. Ela se especializou em atendimento ao público e hoje vende jalecos para estudantes e funcionários da área da saúde.

Sem renda e profissão, ela fez um curso de corte e costura e ganhou as máquinas do Estado. Recebeu ajuda para montar o próprio negócio e agora tem uma renda certa todos os meses.

“Procuramos o governo e ele ofereceu o curso. Nós fizemos o curso. Ele deu as máquinas e pronto. Desde esse dia estamos a todo vapor. Não paramos mais”, lembra. No mesmo caminho da Lucia, existem outras 32 famílias empreendedoras que montaram pequenos negócios.

Dados do governo apontam que 25% dos pequenos empreendedores não conseguem levar o negócio à frente. Para que esses números não sejam maiores, a Secretaria de Pequenos Negócios mantém técnicos fazendo o atendimento dessas famílias, indicando o melhor caminho para que eles não fecharem as portas.

Até o final do ano, o Governo do Estado quer chegar a 30 mil famílias beneficiadas pelo programa. Em cinco anos de atividade, foram investidos mais de R$ 32 milhões no projeto que vem conseguindo renda para famílias carentes.

“Há mais de um ano, eles asseguram um salário mínimo já por essa renda adicional, pessoas que viram do CAD Único, do Bolsa Família. Qual o significado disso pra nós? Se nós entendermos um mundo assim onde todos possam ter um pouco mais, nós vamos construir um ambiente de paz e uma sociedade mais justa”, disse o governador Tião Viana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*