Enem

Pesquisa aponta que maioria dos estudantes confia no Enem

Apenas 23% dos entrevistados declararam não confiar no sistema de correção do exame

Pesquisa IBOPE Inteligência (CONECTAí), aponta que 58% dos entrevistados confiam no sistema de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A pesquisa foi realizada com 1.953 internautas que navegaram no site do Guia do Estudante, entre os dias 4 e 9 de junho. Apenas 23% dos entrevistados declararam não confiar no sistema de correção do exame.

 

A pesquisa demonstra, ainda, que grande parte dos estudantes vê o Enem como ferramenta de acesso ao ensino superior. Os dados revelam que 73% dos participantes afirmaram que irão usar o exame para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação e 44% utilizarão também para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Já 27%dos participantes da pesquisa aproveitarão o exame para obter financiamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

 

O Acre teve record de inscritos nesta edição Enem com 63.516 mil candidatos. As provas serão aplicadas em outubro, nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo), com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

Deixe uma resposta