300419-aumento-gasolina2

Petrobrás anuncia mais um aumento no preço da gasolina

Litro da gasolina sobe 3,5% nas refinarias

A Petrobrás anunciou na noite dessa segunda feira (29) um aumento de 3,5% no preço da gasolina nas refinarias, que passará a valer nesta terça-feira, 30. Isso equivale a um aumento de 0,07 centavos no preço do litro de gasolina nas refinarias.

O último reajuste havia sido dia 23 e quem fica insatisfeito com essa falta de estabilidade dos preços é a população consumidora, principalmente, quem trabalha com transporte, como o taxista intermunicipal Fábio Franco que diariamente percorre longas distâncias.

“Quando tem o aumento do combustível é repassado somente para nós, sai do nosso lucro porque não tem como passar para os nossos clientes. Hoje eu estou indo para o município de Tarauacá então eu gasto em torno de R$ 250,00 na ida e R$ 250,00 na volta, cada vez que aumenta vai diminuindo nosso lucro e fica difícil trabalhar dessa forma”, disse o taxista.

Apesar desta previsão, os consumidores acreditam que daqui um período podem sim sentir esse impacto.

“Na verdade é um absurdo, a população está sendo sacrificada por uma questão que é política e a tendência é que as pessoas troquem de transporte porque está insustentável”, concluiu a sindicalista, Suzy Cristiny.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*