060519-cotidiano-reajuste

Petrobrás divulga reajuste no preço do gás de cozinha

Aumento nas refinarias foi de 3,43%

A Petrobrás divulgou nesse domingo (05) um reajuste no valor do botijão de gás de cozinha. O novo preço praticado já está valendo nas refinarias.

Segundo a empresa, esses reajustes ocorrem a cada três meses e servem para suavizar impactos no mercado externo sobre os valores domésticos.

Dessa vez, o aumento nas refinarias foi de 3,43% e que logo vai refletir na tabela de preços praticados para o consumidor final.

Em Rio Branco, a botija de 13 quilos é vendida entre 75 e 82 reais, um valor que pesa bastante no orçamento familiar, onde a média de consumo gira em torno de uma botija por mês.

Oficialmente, o reajuste para o consumidor ainda não foi anunciado, mas na prática, quem compra o botijão com frequência sabe que, uma hora, esse aumento vai chegar.

“O custo de vida é altíssimo, o gás subindo cada vez mais e sobra para gente, temos que nos matar de trabalhar para manter o nível cada dia mais alto, viver conforme vai dando”, disse o tapeceiro, Sayle da Silva.

A saída, então, é economizar. Comportamento que o autônomo Silvano Silva conhece e pratica bastante. Como ele mora na zona rural, só utiliza gás de cozinha em alguns momentos. Quem garante mesmo o preparo da comida, na casa dele, é o tradicional fogão à lenha. “A gente consegue equilibrar por conta da lenha, cozinhando um feijão, uma carne com osso, aí faz um cafezinho para as crianças de manhã no gás e vai dando para levar”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*