0810-cotidiano-acidente-8batalhao3

Piloto ficou boa parte do tempo protegido dentro do avião

Piloto está ferido, mas lúcido

Exatamente às 12:25, o helicóptero Harpia 01 com o Comandante Negreiros e a equipe decolaram de Sena Madureira para resgatar o piloto Jonas Guilherme, 64, que foi localizado com vida na manhã desta quarta-feira (08), por uma guarnição do 8º Batalhão da PM comandada pelo sargento Dias.

O piloto está ferido, mas lúcido e foi encontrado na com ajuda de civis na região próximo ao Lago do Palmari no Rio Iaco. Jonas está com pequenas escoriações pelo corpo ocasionada pela queda e pela vegetação ao caminhar pela floresta. Familiares e amigos do piloto aguardam no 8º Batalhão, o retorno da Harpi 01 com o resgate do piloto.

Jonas saiu no domingo (05) de Manuel Urbano e a princípio faria uma escala em Sena Madureira, numa pista particular, de onde viria a Rio Branco. Segundo informações, o avião caiu 10 minutos após a decolagem.

O piloto perdeu o controle da aeronave e caiu na vegetação da floresta tentando pousar no lago Palmari, perdendo altura devido a uma pane no motor, ficando preso às arvores a aproximadamente uns 50 metros do referido lago.

O piloto Jonas afirmou que sobreviveu bebendo agua do lago e permanecendo no interior da aeronave até a chegada da equipe de resgate. Como no local é mata bruta, a aeronave ficou encoberta pela vegetação impedindo a visualização do resgate aéreo. Com ferimentos leves, a vítima foi atendida no hospital de Sena Madureira e depois liberado.

Deixe uma resposta