thumb aerporto

Pista do Aeroporto de Rio Branco liberada para grandes aeronaves

Número de passageiros estava limitado em cada voo

Depois de 45 dias com parte da pista do aeroporto de Rio Branco interditada, Infraero anuncia a conclusão das obras. Agora, as aeronaves vão poder transportar mais passageiros, inclusive poderão utilizar aviões de maior porte.

Um trecho de 600 metros de uma das cabeceiras da pista do aeroporto Plácido de Castro estava em obras. O trabalho de manutenção executado pelo Exército, concluiu o reforço do pavimento e a colocação de uma malha chamada de geogrelha.

Segundo o Superintendente da Infraero Rio Branco, Jailson Mendes, agora não haverá restrição quanto ao porte e o número de passageiros nas aeronaves. “Vai melhorar a quantidade de passageiros dentro das aeronaves, por que estavam pousando com 123 e agora podem pousar com 144, então isso dá um ganho real e se eles trocarem de equipamento, se colocarem maiores, quem ganha é a população”, explicou.

A partir de agora, um novo trabalho de manutenção será executado nas intercessões, ou pistas de ligação. As obras iniciam na próxima segunda-feira e de acordo com a Infraero, não haverá diminuição nos voos.

Deixe uma resposta