Banner majorsantosetenentecoronelmarcio

PM e Bombeiros alertam sobre cuidados durante a festa

PM e Bombeiros alertam sobre cuidados de segurança durante a festa

Para falar da logística no trânsito e dos cuidados dentro do Parque de Exposições durantea Expoacre, o major Santos, do Corpo de Bombeiros, e o tenente-coronel Márcio, da PM, participaram do ‘Gazeta Entrevista’ da última quarta-feira, 16.

Sobre a mudança do dia em que é realizada a Cavalgada, pela primeira vez em um domingo, o tenente-coronel aprovou a iniciativa. Com poucos veículos nas ruas, os transtornos aos motoristas serão menores.

Por outro lado, Márcio Alves destacou que o número de participantes da cavalgada deve ser maior. Ele adiantou que a fiscalização vai ser rigorosa com os quadriciclos. “É proibida a circulação de quadriciclos nas avenidas da cidade. O veículo tem que ser transportado por um reboque até a concentração”, afirmou.

O uso durante o percurso está autorizado desde que seja conduzido por pessoas devidamente habilitadas. Caso contrário, os veículos podem ser apreendidos. “Este é um momento de alegria e, por isso, é possível fazer uma festa com segurança”, enfatizou.

Alves ainda confirmou que a operação Álcool Zero será intensificada para evitar que motoristas dirijam sob efeito de bebida alcoólica.

Já o representante do Corpo de Bombeiros confirmou que as vistorias dentro do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco começam na próxima sexta-feira, 18. Na outra semana, o trabalho vai ser ampliado.

Major Santos pontuou que o mesmo rigor vai ocorrer nos caminhões que participam da Cavalgada. “O número de participantes será limitado nas comitivas e é preciso obedecer algumas regras, como, contratar seguranças e utilizar todo material adequado para evitar acidentes”, argumentou major Santos.

Deixe uma resposta