Polícia Civil realiza ação para emissão de cédulas de identidade

Para alunos da rede pública de ensino do município de Cruzeiro do Sul

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação em Cruzeiro do Sul, realizou no município atendimentos a alunos da rede pública de ensino. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Secretaria de Floresta (SEFLORA) e Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

A ação segue diretrizes da atual gestão e tem por objetivo oportunizar os estudantes o acesso ao documento de identidade. De acordo com o Delegado-Geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, há uma expectativa de atender mais de 3 mil alunos que terão acesso ao documento de identidade.

“Nós estamos cumprindo com nosso papel de levar cidadania a essas crianças e adolescentes. O acesso a carteira de identidade dará oportunidade de ingresso desses alunos à programas sociais de educação profissionalizante e a saúde”, destacou o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre José Henrique Maciel.

A ação está sendo coordenada pelo delegado Vinícius Almeida em parceria com as instituições. A Polícia Civil disponibiliza, de forma gratuita, a 1ª Via do documento, entretanto, a 2ª Via é cobrado taxa para emissão do RG no valor de R$ 96,10 (noventa e seis reais e dez centavos) pago por meio de boleto bancário.

Os atendimentos são realizados no Instituto de Identificação a alunos de mais de cem escolas públicas contemplando a maioria dos alunos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*