thumb inflamavel

PRF fiscaliza transporte de material inflamável

Polícia trabalha em conjunto com outros estados do Norte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta segunda-feira, 17, a Operação ‘Produtos Perigosos’, que pretende fiscalizar o transporte de produtos inflamáveis. Ação é realizada simultaneamente em vários estados da região Norte.

Segundo o inspetor da PRF, Fabiano Goia, o objetivo da operação é evitar acidentes de caminhões que transportam cargas consideradas de risco.

“Estamos fiscalizando caminhões que circulam com material inflamáveis e estão com irregularidades. Já identificamos vários problemas e queremos evitar que aconteça acidentes com esses materiais”, contou o inspetor

Ainda de acordo com a polícia, os principais problemas identificados nas estradas são:  falta de sinalização nos caminhões indicando que tipo de produto transportam, documentação, material de segurança (extintor) e o transporte clandestino de gás e combustível.

Além do Acre, a operação também acontece nos estados do Amapá, Maranhão e Rondônia.  Policiais de outras cidades estão na capital ajudando a polícia local na fiscalização. 

Deixe uma resposta