thumb pfreestruturaçao

Policiais Federais paralisam atividades por 24 horas

Movimento no Acre acompanha protesto nacional

Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal do Acre paralisam suas atividades nesta quinta-feira, 31, pelo período de 24 horas. O movimento dentro do Estado acompanha o protesto nacional da categoria, promovido pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), que reúne os Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.

O ato objetiva chamar a atenção para as condições de trabalho e as insatisfações da categoria. A classe reclama de sucateamento funcional e salarial, desvalorização, desmotivação, assédio moral, adoecimentos, perseguições e evasão de policiais para outros órgãos que, por sua vez, estariam causando inoperância, retrocesso e queda na investigação criminal.

A mobilização dos policiais ocorrerá às 09h30min, em frente das sedes da Polícia Federal em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais (Sinpofac), o mínimo para a garantia dos serviços básicos e essenciais será conservado, dentre estes, o serviço de plantão e as ordens de missão em vigor.

Deixe uma resposta