Governo do Estado fez proposta, que foi aceita pela categoria
Os policiais civis que estavam na quarta paralisação do ano, retornaram as atividades nesta quarta-feira (26), depois de receber uma proposta do governo do Estado. Depois do período de carnaval, a categoria espera acertar os detalhes para as alterações na lei de Plano de Cargos e carreira.
Desde o final do ano passado que os policiais civis vêm buscando negociar com o governo do Estado, ganhos principalmente para a carreira da categoria. Sem avançar no diálogo, foram realizadas várias paralisações e nesta quarta-feira, o Sindicato que representa os policiais recebeu um documento onde o governo se compromete em fazer as alterações na lei de PCCR.
Para o representante da categoria, a proposta é um avanço nas negociações. “Pra nós é um avanço muito grande. Nossa intenção não era fazer uma queda de braço para ver quem é mais forte, mas sim garantir direitos aos servidores que estavam prejudicados a alguns anos. É um avanço, esperamos que se concretize”, completa Itamir Lima, presidente do Sinpol.
Na pauta de reivindicações, os policiais civis lutam por: revisão do PCCR, promoções, titulações regulamentação da lei para cargos de nível superior e aposentadoria prevista em lei. A mobilização não tratou de reajuste salarial. O encontro entre a categoria e o governo deve acontecer depois do período de carnaval.