thumb pcgreve

Policias retornam as atividades depois de paralisação

Governo do Estado fez proposta, que foi aceita pela categoria

Os policiais civis que estavam na quarta paralisação do ano, retornaram as atividades nesta quarta-feira (26), depois de receber uma proposta do governo do Estado. Depois do período de carnaval, a categoria espera acertar os detalhes para as alterações na lei de Plano de Cargos e carreira.

Desde o final do ano passado que os policiais civis vêm buscando negociar com o governo do Estado, ganhos principalmente para a carreira da categoria. Sem avançar no diálogo, foram realizadas várias paralisações e nesta quarta-feira, o Sindicato que representa os policiais recebeu um documento onde o governo se compromete em fazer as alterações na lei de PCCR.

Para o representante da categoria, a proposta é um avanço nas negociações. “Pra nós é um avanço muito grande. Nossa intenção não era fazer uma queda de braço para ver quem é mais forte, mas sim garantir direitos aos servidores que estavam prejudicados a alguns anos. É um avanço, esperamos que se concretize”, completa Itamir Lima, presidente do Sinpol.

Na pauta de reivindicações, os policiais civis lutam por: revisão do PCCR, promoções, titulações regulamentação da lei para cargos de nível superior e aposentadoria prevista em lei. A mobilização não tratou de reajuste salarial. O encontro entre a categoria e o governo deve acontecer depois do período de carnaval.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*