cleri

População do alto acre atingida pela cheia do rio Acre solicita saque do FGTS

O valor máximo que será liberado é de R$ 6.220,00

A Caixa iniciou nesta quinta-feira (23) o atendimento para liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às famílias do alto Acre, que foram afetadas pela enchente histórica de 2015.
Até o dia 8 de maio os trabalhadores que possuem saldo, podem solicitar o saque. O valor máximo que será liberado é de R$ 6.220,00. “Nós estamos com uma estrutura montada aqui em Brasiléia com dois caminhões agência que vão dar atendimento para a população de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri”, disse a Superintendente da Caixa Claudia Sakai.
As agências de Brasiléia estarão abertas aos sábados a partir do dia 25. “A solicitação é feita nos caminhões e o saque poderá ser feito na agência aos sábados”, afirmou a superintendente.
Para a maioria dos trabalhadores que compareceram no primeiro dia de atendimento o desejo era único: sacar o recurso para reformar ou reconstruir suas casas que foram assoladas pela cheia do rio Acre. “Eu to atrás desse dinheiro pra comprar o material pra reconstrução por que minha casa foi destruída quando a água baixou”, disse o trabalhador Felix Barbosa.
A orientação principal aos trabalhadores que irão procurar atendimento é quanto aos documentos originais que precisam ser levados. São necessários os originais e cópias de: RG, CPF, Comprovante de endereço e carteira de trabalho.

Deixe uma resposta