030519-casas-andirá

Populares aguardam entrega de casas do conjunto Andirá

74 casas do conjunto ainda não fora entregues

Populares que foram sorteados através do “Programa Minha Casa, Minha Vida” para receber uma das 74 residências do conjunto habitacional Andirá, no bairro Apolônio Sales, reclamam que até o momento aguaram ela entrega das chaves.

Segundo os denunciantes, as casas estavam previstas para serem entregues no ultimo dia 2 de abril.

Michel Jonathan, 26 anos, mora na Vila Acre, de aluguel e foi um dos contemplados com a residência no Andirá. De acordo com ele, teria mudado os dois filhos para uma escola do bairro Xavier Maia, isso para ficar mais perto da futura moradia, mas agora se viu prejudicado, pois a escola fica muito distante de onde eles moram.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Tiago Caetano, existem pendencias junto a empresa que realizou as obras, por isso não houve a entrega das casas. “A nível de infraestrutura e de obra o que tinha que ser feito, foi feito. Mas infelizmente, por uma questão relativa a empresa que estava fazendo as obras, por ter algumas medições pendentes de pagamento do ano passado, que não era nossa gestão, mas a gente tinha garantido que ia dar prioridade, ela acabou informando que não iria entregar as chaves até que isso fosse resolvido.”

Ele disse ainda, que o governo, através da Seinfra, busca medidas para solucionar o problema, “já efetuamos a transferência de alguns recursos pendentes daquela obra, mas infelizmente tem essa pendencia para resolver que fugiu do nosso controle. Isso é um questão jurídica agora, vamos conversar com a procuradoria para rapidamente entrar com medida judicial, mandado de segurança, alguma coisa que possa retirar a empresa de lá e a gente poder fazer essas entregas.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*