010319-carnaval-bairros

Populares organizam carnaval nos bairros

Oito bairros de Rio Branco realizam festividade

Em alguns pontos da cidade já dá para perceber que o clima de carnaval começa a ganhar espaço. A prefeitura já tinha anunciado que não iria realizar o tradicional Carnaval nos bairros, apenas prestaria apoio a quem decidir fazer.

Com isso, moradores e empresários se reuniram para que a festa não passasse em branco. “A gente vai puxar fitilho, puxar mascara e puxar malha, aí o povo pode cair dentro,” disse Fran Araújo, organizadora de eventos.

Ao todo, oito bairros de Rio Branco vão ter carnaval nas ruas. Entre eles, Cadeia Velha, Procon e conjunto Manoel Julião.

Outra diferença da festa em 2019, é que não teremos a presença das realezas do carnaval. Ainda assim, a prefeitura elaborou algumas atrações que serão oferecidas no Centro da cidade.

O local escolhido, mais uma vez pela prefeitura, foi um espaço ao lado do novo Mercado Velho. A programação começa a partir das 16h e vai de sábado (2) até terça-feira (5), quando a festa encerra com o desfile dos tradicionais blocos de carnaval. “Sábado à tarde a gente começa com uma matinê de carnaval, com muita programação para as crianças, também para terceira idade. Um carnaval com muita marchinha, folguedos, a marujada, maracatu, a banda do Senadinho”, comentou o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*