250219-oca-demora-atendimento2

Populares reclamam de demora em atendimento da OCA

Espera por serviço pode demorar até 4 horas

Populares reclamam das extensas filas que se formam na Organização em Centros de Atendimento (OCA) e da demora do atendimento no local.

A Oca foi instituída para reunir, em um mesmo espaço, diversos órgãos que prestam serviço púbico de forma direta ao cidadão. Mas nos últimos meses, quem buscou algum serviço no local, não saiu muito satisfeito com o que encontrou. “A gente chega aqui pra se informar ninguém explica nada pra gente, ficam mandando a gente pra cima e pra baixo, fazendo a gente de besta, é isso que acontece. Cadê o pessoal pra trabalhar? Não tem ninguém pra trabalhar”, reclamou o autônomo Antônio Ferreira.

Todos os dias a movimentação na OCA é grande. Cerca de oito mil atendimentos são realizados diariamente.

A reclamação que lidera a lista é a demora no atendimento.

“Tá demorando, até agora… Perdi todos os documentos na enchente, estou atrás de tirar e estou esperando o homem chegar pra pedir dele pra eu poder tirar” contou a dona de casa Roberta Cristina.

“Demora, demora muito, muito mesmo” reforçou a cabeleireira Janaina Gomes.

O problema já é de conhecimento do atual governo, que por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, elabora um levantamento de servidores disponível, isso porque segundo a secretária da pasta, Maria Alice, o déficit de pessoas tem comprometido a qualidade do serviço prestado. “O governador Gladson recebeu a Oca já com déficit de servidores, entorno de 50 servidores, nós hoje estamos realocando alguns servidores para cá, até para diminuir o tempo de espera em alguns postos que estão deficitários.”

Atualmente a OCA funciona das 7h e 30 às 15h e 30.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*