thumb ponte

Por construção de ponte, moradores interditam AC-10

Protesto aconteceu na manhã desta segunda-feira

Moradores e produtores rurais interditaram a rodovia estadual AC-10, na altura do quilômetro 13, na manhã desta segunda-feira, 14.  A reivindicação é pela construção de pontes no ramal Jarbas Passarinho.

No inverno, o igarapé transborda e o local fica intrafegável. Há dois anos, moradores reivindicam a construção de uma ponte para resolver o impasse. “A ponte não passa nada. Colocaram bueira, aterraram, mas o pessoal passa com dificuldade”, disse a dona de casa, Raimunda Aureliana.

Cansados de esperar alguma solução, eles bloquearam a passagem de veículos. Somente este ano, é a terceira vez que a estrada de acesso ao município de Porto Acre é interditada. “Quando alaga, quem não sabe nadar falta aula”, afirma Maria Luíza, estudante da escola Natureza Viva.

Com o inverno cada vez mais próximo, os estudantes temem ser prejudicados. A gerente de ramais do Deracre, responsável pela construção da ponte, esteve com os moradores. Nascilda Maria até estabeleceu prazos para o início da obra.

“Só agora a gente teve recurso e a partir do final do mês vamos iniciar a construção de uma ponte de 15 metros de cumprimento que fará a comunidade sair do isolamento durante o inverno”, argumentou.

Caso a promessa não seja cumprida, o presidente da Associação dos Moradores e Produtores Rurais promete radicalizar outra vez. “Se não cumprirem, vamos fechar a estrada por tempo indeterminado”,enfatizou José Aberto.

Deixe uma resposta