270519-biologia-ufac

Povo com ciência: alunos da Ufac apresentam pesquisas

Outra atividade em defesa da educação está programa

Para continuar com o movimento de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, estudantes e professores das instituições federais do Brasil realizaram atividades neste sábado (27).

A ação levou os trabalhos e pesquisas de alunos e docentes de Ciências Biológicas e outras áreas, para fora dos muros da Universidade Federal do Acre (Ufac), em um movimento que ocorreu no Horto Florestal.

O evento intitulado “Povo com Ciência” quer evitar os cortes de 30% anunciados pelo governo federal, mostrando o que é produzido nas instituições de ensino superior do país. Caso os cortes sejam concretizados, a universidade pode parar as atividades no próximo dia 31 de julho.

“Estamos aqui mostrando que nós produzimos conhecimento, produzimos pesquisa e que fazemos extensão. Os alunos que nós formamos não são importantes apenas para a educação básica, mas também para a pesquisa do país”, afirma Valquíria Garrote, professora da Ufac.

Alguns professores e estudantes já começaram a sentir os cortes nas bolsas de estudos, bem como nos recursos disponíveis para que a universidade continue com o funcionamento integral.

“É muito importante que a sociedade compreenda que a universidade está em um contínuo e ativo de desenvolvimento científico. Então organizamos essa atividade para que o público externo tenha esse contato com os laboratórios e o que é produzido”, destaca Leandro Navarro, acadêmico.

Além desse evento, a comunidade acadêmica prepara outra atividade em defesa da educação e contra a reforma da previdência, que será realiza no dia 30 de maio, na Praça da Revolução, durante todo o dia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*