thumb preenenufac

Pré-Enem ministrado por alunos da Ufac registra grande procura

As inscrições vão até 18 de fevereiro, via internet

Estão abertas, desde esta quarta-feira, 29, as inscrições para o Pré-Enem “Tô na Ufac 2014”, organizado por alunos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac).
 
O criador do projeto que teve inicio no ano de 2012, o aluno de Psicologia da Ufac, Wenderson Souza, 21 anos, avalia como positiva a participação e o interesse dos alunos do ensino médio.
 
Inicialmente o grupo organizador está ofertando 30 vagas, mas devido a procura provavelmente dobrarão esse número, “só nesses dois dias que abrimos as inscrições tivemos 580 inscritos, na tarde de hoje (30) sentaremos para discutir a possibilidade de aumentar as vagas ” disse Wenderson.
 
Ainda segundo Wenderson o curso antes apenas preparatório, contará também com orientação vocacional, bem como explicações sobre como é a realidade e o dia-a-dia  dentro da universidade.
 
Os alunos inscritos mesmo não sendo sorteados neste ano, podem participar do próximo pré-enem, “no momento estamos ministrando para duas turmas do ano passado que faziam o 2º ano do Ensino Médio e que este ano poderão participar do Enem.” Afirmou Wenderson.
 
As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e poderão participar os alunos do ensino médio de escolas públicas. O processo de seleção será por sorteio. O resultado será divulgado no dia 20 de fevereiro, no site universidade.
 
As matrículas acontecem no dia 22 de fevereiro, no bloco do curso de Engenharia Civil, das 8h às 12h.

As aulas ocorrerão sempre aos sábados, em horário integral.

Os interessados podem se inscrever através do site da Ufac. (www.ufac.br).

Deixe uma resposta