Banner AbandonoPredio

Prédio abandonado no Jorge Lavocat vira ponto para usuários

Local foi desativado há pelo menos três anos

thumb AbandonoPredio2Em mais um prédio público da capital acreana o cenário é de abandono. Até 2011, um posto de polícia comunitária funcionava no bairro Jorge Lavocat. Do dia para noite, o local foi desativado sem nenhuma explicação aos moradores.

Na mesma rapidez, o espaço que era pra ser sinônimo de segurança, logo se transformou em ponto para usuários de drogas. O lugar está sendo destruído e o detalhe: ninguém faz nada para evitar os danos patrimônio público. Tudo que é de valor e pode ser trocado por entorpecente é retirado com muita facilidade.

Nem mesmo a caixa d’água escapou da ação dos vândalos. Um jovem que prefere não se identificar revela a tensão imposta na comunidade. “Aqui eles usam droga de manhã, de tarde e de noite. Está muito difícil”, revela.

Pelo chão, além de muito lixo, é possível perceber que o consumo de álcool e drogas é feito constantemente. As salas são utilizadas como banheiro e até para a prática de orgias sexuais.

Uma senhora, que não quis ter o nome identificado, vive entre o céu e o inferno. Ela mora bem ao lado do antigo posto. Mesmo assim, a mulher, que teria vários motivos para reclamar, vai além.

“É de cortar o coração. A gente vê jovens e pessoas de idade se matando com as próprias mãos”, conta. Ela só não consegue entender uma coisa. “Porque não aproveitam, reformam e fazem outro setor? Que eles possam dar mais valor aos prédios abandonados. Isso é o nosso dinheiro, nosso suor, que está sendo jogado no lixo”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*