thumb criançasdia

Prefeito abre Semana da Criança em Rio Branco

As atividades começaram hoje e terminam no próximo sábado

O prefeito Marcus Alexandre fez nesta segunda-feira, 7,  a abertura oficial da Semana da Criança em Rio Branco. Técnicos, gestores e vereadores prestigiaram o ato realizado no Jardim da Prefeitura.  As atividades começaram hoje e terminam no próximo sábado, 12, Dia da Criança.

“Ao invés de fazer uma única festa ou de ajudar festas pela cidade, a prefeitura está fazendo a Semana da Criança, junto com o SESC e o governo do estado vamos promover várias atividades até sábado”, afirma o prefeito Marcos Alexandre

A Semana da Criança inclui atividades educativas, culturais e de lazer. Foram programados eventos em mais de dez escolas do município. A semana da criança também inclui passeios, aulas de campo, e visitas a monumentos públicos da cidade. A atividade, que é coordenada pela secretaria adjunta da juventude, conta com o apoio de várias secretarias municipais.

A semana da criança será encerrada no sábado, dia 12 de outubro, com um dia de atividades no complexo de lazer do SESC Bosque. Toda a infra-estrutura do complexo estará a disposição das crianças e dos pais. A expectativa é de um público superior a 5 mil pessoas.


Prefeito abre Semana da Criança em Rio Branco

 As atividades começaram hoje e terminam no próximo sábado

Ao som da inesquecível “Asa Branca” cantada pelo Coral Boca Pequena, o prefeito Marcus Alexandre fez nesta segunda-feira, 7,  a abertura oficial da Semana da Criança em Rio Branco. Técnicos, gestores e vereadores prestigiaram o ato realizado no Jardim da Prefeitura.  As atividades começaram hoje e terminam no próximo sábado, 12, Dia da Criança.

A Semana da Criança é uma realizada pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). A secretária-adjunta de Juventude, Temyllis Silva, coordena a programa no âmbito do município. “Temos uma vasta programação para as crianças este ano”, disse ela. A coordenadora regional do SESC, Débora Dantas, explicou que, além do espaço, também estão incorporadas à programação as atividades de rotina voltadas para o público infantil do SESC.

O Cinema no Bairro, projeto coordenado pela Fundação Garibaldi Brasil, estará exibindo filmes infantil durante a semana toda. Além da programação de lazer, a Prefeitura realiza também ações de conscientização e educação para a cidadania: a Secretaria-Adjunta de Promoção da Igualdade Racial lançará a campanha Por Uma Infância Sem Racismo, de autoria do Unicef e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) promoverá Pit Stop Contra o Trabalho Infantil em vários pontos da cidade. No Parque Chico Mendes acontecerá uma ampla programação de educação ambiental. As atividades estão abertas para a comunidade em geral, escolas municipais, estaduais e particulares. No encerramento no SESC/BOSQUE, haverá intervenções de grupos culturais; divulgação da campanha Contra o Abuso e a Exploração de Crianças e também da campanha Por uma Infância sem Racismo; ECOTECA e pintura facial; atividades esportivas; palhaços; maquiagem artística; desenho e pintura; dança; brincadeiras de roda; sarau infantil; contação de história; participação do personagem Boquinha e apresentação teatral.

 

Deixe uma resposta