thumb PRACA

Prefeito inaugura Praça da Juventude no Cidade Nova

Governador do estado prestigiou evento na tarde desta sexta

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira, 06, o Centro de Artes e Esportes e Unificados- CEU, localizado na antiga rodoviária, no bairro Cidade Nova.

A solenidade de inauguração da praça contou com a participação dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, da deputada federal Perpétua Almeida, da deputada estadual Maria Antônia e dos vereadores Roger Correa, Gabriel Forneck, Juracy Nogueira e Marcelo Macedo. O governador Tião Viana e centenas de moradores da região também prestigiaram o evento.

A Praça da Juventude, como também é conhecida, é um projeto do Ministério da Cultura, que integra num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, além de formação e qualificação da juventude para o mercado de trabalho.

O prefeito Marcus Alexandre destacou a participação do ex-prefeito Angelim, autor do projeto de construção da Praça da Juventude, para a concretização do projeto. “Angelim foi o principal articulador deste projeto. Estou muito alegre por esse espaço. Aqui tem o espaço da biblioteca, do esporte, da arte, que contempla o idoso, a criança e o jovem”, disse o petista.

O senador Jorge Viana destacou que o prefeito Marcus Alexandre, tem trabalhado dia e noite para entregar obras da magnitude da Praça da Juventude aos moradores de Rio Branco. “Essa parceria da Presidenta Dilma Roussef, do governador Tião Viana e do Marcus Alexandre tornam essa praça uma das mais bonitas da cidade”, enfatizou.

Além dos equipamentos para a prática esportiva, a praça tem dois blocos de edifícios, onde funcionarão um cineteatro, telecentro, biblioteca, sanitários, posto da Polícia Militar e Centro de Referência em Assistência Social.

A obra custou aos cofres públicos pouco mais de R$ 2,390 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*