Banner Tarauacá

Prefeito de Taraucá proíbe entrada de veículos grandes na cidade

Ação revolta população que necessita dos serviços oferecidos pelos veículos

Desde a semana passada que os veículos de grande pote estão proibidos de entrar no município de Tarauacá. A medida foi tomada pelo prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, através do decreto de lei de número 09/2014, que estipula que só poderão transitar no lugar veículos com peso bruto inferior a quatro toneladas.

Toda descarga de mercadoria está sendo feita na entrada da cidade, com a  transferência dos produtos para carros menores. Até mesmo os ônibus estão impedidos de entrar na cidade, fato que vem revoltando a população.

Tarauacá tem a pecuária como principal atividade econômica, sendo um dos maiores fornecedores de carne bovina do estado.  Com o impedimento da entrada de caminhões, os vendedores e compradores estão alegando prejuízo, ao ter que transportar o gado em carros menores, para só então, fora da cidade, fazer o transbordo para o caminhão maior.

Só poderão trafegar dentro da cidade os veículos de pequeno porte e os caminhões que prestem serviços essenciais de emergência como: guinchos, caminhões de limpeza, obras e correios.

O chefe da Casa Civil de Tarauacá, Romário Costa, explicou que a medida é provisória e valerá por 60 dias, sendo o período de inverno. Segundo ele, o decreto foi baixado devido as más condições das vias de Tarauacá, que não suportam mais o tráfego desses caminhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*