Banner paradaonibus2

Prefeitura anuncia construção de 39 abrigos em paradas de ônibus

Pelo menos 15 bairros de Rio Branco serão beneficiados

Nesta quarta-feira, 28, a prefeitura da Capital anunciou a construção de mais 39 novos abrigos, em pontos de ônibus localizados em 15 bairros de Rio Branco. Os abrigos serão construídos em três tamanhos diferentes, dependendo do local da parada de ônibus, e de acordo com o fluxo de passageiros no local.

Rio Branco já tem cerca de 400 abrigos construídos em paradas de ônibus nos diversos bairros da cidade, mas, segundo a prefeitura, ainda existem cerca de 1000 pontos de ônibus nos quais os passageiro não têm como se proteger do sol e da chuva.

O investimento para a construção dos 39 abrigos será de 282 mil reais, conseguidos através de emenda do senador Jorge Viana ao orçamento da união, com a liberação dos recursos já autorizada pelo governo federal.

A construção dos novos abrigos em pontos de ônibus da capital faz parte do plano de melhorias do transporte público, que inclui ações em várias áreas, como a renovação da frota, criação de novos itinerários, e ampliação das principais vias de trânsito dos coletivos.

Deixe uma resposta