081117-cotidiano-terminalsaofrancisco-assessoriaparlamentar

Prefeitura de Rio Branco inaugura Terminal São Francisco

Quinto construído pela prefeitura em Rio Branco

Depois de atrasos na obra, o Terminal de Integração do bairro São Francisco foi entregue à população. Esse é o quinto da Capital, além do Terminal Urbano, no Centro da cidade.

O terminal também conta com a recarga do cartão de bilhetagem e tem a mesma estrutura dos demais. “A vantagem que nós estamos trazendo pra essa região é a integração que antes funcionava só no centro. As catracas são na entrada, então, entrou no terminal, qualquer ônibus que aqui passar a pessoa já pagou a passagem, e se integrar com outras linhas pagando somente uma passagem,” explicou o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.

Pelo terminal, passam os ônibus que fazem as linhas Panorama, Quixadá e São Francisco/Placas. De acordo com a prefeitura, pelo local passam, em média, duas mil pessoas diariamente.

A ideia é fazer integração com os outros terminais, aperfeiçoar as rotas e reduzir o tempo de espera dos passageiros. Mesmo assim, o pensionista Rivaldo Nunes não contou com essa sorte. O que mais ele fez na manhã desta terça-feira (7) foi esperar.

Chegou ao local por volta de 7h da manhã para ir até o Quixadá. “Com o tempo, nós vamos ver o que vai acontecer, porque, por enquanto, agora, ainda continua a mesma coisa. A demora está grande”, afirmou o pensionista. Depois de quase três horas de espera, o ônibus finalmente chegou ao terminal e Rivaldo pôde ir para casa.

Além do São Francisco, na Capital, existem outros quatro terminais: um no Cidade do Povo, um na Sobral, um no Adalberto Sena e outro no Tucumã.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*