150119-planodecontingencia

Prefeitura de Rio Branco lança Plano de Contingência 2019

Preocupação com os igarapés, córregos e rios

Foi apresentado nesta terça-feira (15), pela Prefeitura de Rio Branco o Plano de Contingência 2019, na sede da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

O Plano de Contingência é um instrumento de gestão estratégica para o caso de enchente do Rio Acre e estabelece os procedimentos operacionais de socorro e assistência, que vai desde a retirada e abrigamento das famílias atingidas.

A determinação da prefeita, Socorro Neri, é de que todos os órgãos, que executam o Plano, se antecipem, de forma a garantir que toda a estrutura para ajudar e retirar as famílias funcione de forma ágil e eficaz.

Além do Rio Acre, a preocupação também é com os igarapés, córregos da cidade e drenagem das águas da chuva. As ações incluem limpeza e desobstrução da rede de drenagem de águas pluviais da cidade, limpeza dos principais igarapés que cortam a cidade, com ênfase para os igarapés Batista, Amaro, Judia e Almoço.

A operação envolve pessoas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Rio Branco (Semsur), Secretária Municipal do Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop), Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e do 4º Batalhão de Infantaria de Selva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*