thumb Sons-da-cidade-2013-Giselle-Lucena-318

Prefeitura de Rio Branco realiza festival Som da Cidade

Nesta sexta, 20, no Cine Teatro Recreio, acontece a 2ª etapa

A prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), está realizando o festival Som da Cidade. O evento acontece em três etapas. A primeira foi a de audição, onde uma comissão formada por músicos e membros do conselho municipal de cultura avaliaram as quarenta e três músicas inscritas.

O festival tem duas categorias, uma de canção, com os mais variados ritmos, como forró, brega, MPB e rock, e outra instrumental. Nesta sexta-feira, 20, no cine teatro Recreio, acontece a segunda etapa, eliminatória, com as vinte e quatro canções classificadas na etapa anterior.

Da etapa eliminatória sairão as doze melhores canções classificadas, que farão a grande final na próxima sexta-feira, 27, na Gameleira. O festival Som da Cidade, de acordo com o presidente da FGB, Rodrigo Forneck, faz parte da programação de aniversário dos cento e trinta e um anos da cidade.

A etapa final do festival Som da Cidade contará com um show especial da banda Los Porongas. A banda foi escolhida, segundo Rodrigo Forneck, porque nasceu dos festivais e representa bem o espirito da competição que está sendo realizada pela Prefeitura de Rio Branco.

O acompanhamento do festival será feito diretamente através da página da Fundação Garibaldi Brasil nas redes sociais, fazendo com que o espectador possa conhecer, em tempo real, os candidatos selecionados em cada etapa, o que dá maior transparência ao evento.

Deixe uma resposta