Prefeitura de Senador Guiomard coloca barro em piscina do Centro de Assistência Social

O serviço ainda não foi completo, devido a repercussão negativa, a caçamba parou de levar o barro

A Prefeitura do município de Senador Guiomard decidiu interditar a piscina que deveria ser usada para a prática de hidroginástica para os idosos. Ao invés de cercar, colocar uma cobertura, a prefeita Rosana Gomes (PP) colocou barro. No atual momento, o serviço ainda não foi completo, devido a repercussão negativa, a caçamba parou de levar o barro.

A Secretaria de Ação Social do município disse que existe laudo de um engenheiro mostrando que não tem como reativar a piscina, a estrutura foi condenada, por isso vai ser aterrada. Além da falta de segurança para os idosos, tem o custo para manter o uso.

Foto: Reprodução TV Gazeta

“Diante da vistoria, o engenheiro condenou a piscina e com isso, decidimos aterrar. Tendo em vista que para a piscina funcionar, ela não precisa apenas de limpeza. Mas, de uma rampa, pois sem ela, não há segurança para os idosos, além disso, é necessário um professor, com curso de primeiros socorros”, explica a secretária de ação social Izabel Calegário.

Mas se for falar em segurança a Prefeitura vai ter que fechar o Centro de Convivência, pois são vários fatores de risco de acidentes no local, começa pelos próprios equipamentos do ambiente que deveria ajudar os idosos.

Foto: Reprodução TV Gazeta
Foto: Reprodução TV Gazeta

O prédio em que funcionava o Centro de Referência de Assistência Social de Senador Guiomard foi abandonado, pois o local fazia o atendimento e orientava os idosos sobre os programas de ajuda e apoio a terceira idade. O ambiente está em ruínas, sujeira e mato, galhos de árvores cortadas, jogados na parte da frente do antigo Cras.

Foto: Reprodução TV Gazeta

O local que tanto ajudou os idosos, hoje, oferece riscos à segurança do pessoal da terceira idade.

Foto: Reprodução TV Gazeta
Foto: Reprodução TV Gazeta

Ainda tem as obras malfeitas que ajudam a aumentar o prejuízo. Como uma ladeira que a Prefeitura tinha feito uma contenção há 3 meses, porém o cimento não suportou, e todo o concreto foi para dentro do igarapé. Para evitar acidentes a prefeitura fez uma barreira de madeira, mas ao invés de colocar mais afastado do buraco com sinalização, foi montado uma proteção que já onde houve a erosão.

O secretário de finanças, Valnil de Souza, de Senador Guiomard explicou que a prefeitura está usando um recurso de emenda parlamentar para recuperar as ruas. Até o momento, já foram 4 km e mais 8 km serão melhorados.

“A prefeita Rosana Gomez em parceria com o Governo do Estado do Acre já pavimentou 4kg. Isso com ajuda da emenda da senadora Mailza. Restando ainda pavimentar mais 8 km, que serão iniciado até o mês de abril, segundo informações da Seinfra do Governo do Estado do Acre”, finaliza o secretário de finanças do município Valnil de Souza.

Com informações de Adailson Oliveira para TV Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *