thumb Feira-de-Peixe

Prefeitura do Bujari realiza a 10ª feira do peixe no município

Evento acontecerá no período de 15 a 18 de abril

O evento será promovido durante os dias de 15 a 18 de abril. Segundo os organizadores, a feira tem por finalidade fortalecer a piscicultura e impulsionar a economia do município.

Durante os quatro dias serão comercializados peixes como tambaqui, tilápia, curimatã, piau e matrinchã, além do peixe filetado. A expectativa é de que o evento reúna consumidores das cidades de Bujari, Rio Branco, Sena Madureira e demais municípios vizinhos, nas compras da Semana Santa.

Segundo o prefeito de Bujari, Tonheiro, além de impulsionar a economia local e incrementar a renda dos piscicultores, a feira traz incentivos para o consumo de pescado, possibilitando àqueles com menor poder aquisitivo o acesso ao produto, fundamental para garantir alimentação saudável e qualidade de vida à população.

Jairo Pinheiro, secretário de Agricultura do município, diz que a meta de vendas para este ano é de 30 toneladas de pescado, durante os quatro dias do evento. “No ano passado vendemos 23 toneladas, a expectativa é que na feira de 2014 consigamos aumentar nossa venda para alavancar a economia do município e fomentar o empreendedorismo nos nossos piscicultores”, afirmou.

A feira oferecerá uma praça de alimentação, com opções da culinária regional, além de artesanatos locais e produtos da região.Segundo os organizadores, a cada 30 reais na compra de peixe, o consumidor concorre a uma TV de 32 polegadas.

Deixe uma resposta