Banner FGTSalagados

Prefeitura entrega à Caixa mapa de áreas alagadas de Rio Branco

Informação permite liberação do FGTS a alagados

A prefeitura de Rio Branco tinha até esta sexta-feira (04) para informar a Caixa, a identificação dos imóveis atingidos pela cheia do Rio Acre. As informações fazem parte do cronograma de procedimentos para liberação do FGTS às vítimas da alagação. Segundo o prefeito Marcus Alexandre as informações já foram repassadas, contendo mais de 8 mil imóveis atingidos.

Nas próximas semanas a Caixa vai iniciar o atendimento às vitimas da cheia do Rio Acre que desejam sacar valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A prefeitura de Rio Branco precisava informar o mapa da localização de todos os imóveis afetados, para a agência bancária confrontar as informações.

Segundo o prefeito Marcus Alexandre, os dados já foram entregues. “Nós já mandamos o relatório para a Caixa Econômica Federal onde identificamos os bairros, ruas e imóveis atingidos. Essa foi a 4ª maior alagação em 20 anos. A quantidade de móveis é considerável, em 18 bairros”, disse.

De acordo com o mapa das áreas alagadas, mais de 8 mil imóveis foram atingidos. A liberação do FGTS será concedida apenas para quem não sacou no ano passado. Possivelmente no dia 22 a Caixa deve iniciar o atendimento aos trabalhadores atingidos pela enchente. O local para o recebimento dos comprovantes e documentos ainda será informado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*