thumb Rua-10-Junho-Tropical-3-Foto-Marcos-Vicentti

Prefeitura garante acesso dos moradores no bairro 10 de Junho

Comunidade utiliza uma escadaria improvisada para passar pelo local

A prefeitura de Rio Branco vai fazer uma passarela para garantir o acesso dos moradores do bairro 10 de Junho, interrompido pelo desbarrancamento de parte da via que leva o mesmo nome. Atualmente, os moradores utilizam uma escadaria improvisada para passar pelo local que dá acesso ao restante do bairro e ao Tropical. O local já rompeu em duas ocasiões e foi recuperado pela prefeitura, que agora aguarda um estudo completo feito por uma empresa paulista, para decidir se será feita novamente a recuperação do local. “A empresa vai entregar agora em dezembro, o estudo feito aqui e em outros 5 pontos de Rio Branco. A partir daí vamos saber qual será a melhor solução, mas agora de imediato vamos fazer uma passarela que garante o tráfego dos pedestres e cadeirantes”, explicou o prefeito, que chegou ao local às sete horas da manhã deste sábado, junto com as equipes da secretarias de Obras, Articulação Comunitária e Defesa Civil e do vereador Marcelo Macêdo.   

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ten. Cel. George Santos relata que desde 2006, o local é monitorado pelo órgão e que cerca de 5 casas, correm risco de desmoronar. George destaca que em 2009, o talude da área, a via e o asfalto foram recuperados, mas a obra foi abaixo logo em seguida. “Diariamente estamos aqui acompanhando a situação desse local”.

A presidente da Associação de Moradores do bairro 10 de Junho, Maria Missionária, agradeceu ao prefeito pela passarela que será feira, o que segundo ela vai resolver o problema da falta de segurança de passar pelo local que os estudantes enfrentam diariamente.

O vereador Marcelo Macêdo, também agradeceu ao prefeito pelo empenho de garantir uma solução, mesmo que paliativa, enquanto o trabalho definitivo não for possível. “O importante é que cada vez que os moradores chamam o prefeito para mostrar os problemas ele não se esquiva e encontra uma forma de amenizar a situação”.  

Desbarrancamento

Além da Rua 10 de Junho, a empresa paulista especializada em estudos sobre solo, está fazendo o levantamento do desbarrancamento das ruas Boulevard Augusto Monteiro (Bairro 15), da Rua Joaquim Macêdo e Favelinha (Placas), antiga Estrada das Placas e Alameda Portugal (próximo a AABB). O prefeito Marcus Alexandre diz que aguarda o relatório com as causas e soluções apontadas pelos estudos da empresa, e dependendo do custo, vai decidir o que fará em cada local.   

Visitas ao Jaguar e Vila nova

Ainda no sábado pela manhã, o prefeito Marcus Alexandre esteve no Loteamento Jaguar e no bairro Vila Nova. No Jaguar ele apresentou aos moradores projeto de melhorias das ruas, que será executado a partir do próximo ano. No Vila Nova, o prefeito esteve nas ruas do Centro e da Zeli, onde há problemas de drenagem, que serão solucionados  essa semana pela EMURB.

Deixe uma resposta