19-05-20 TeleConsulta

Prefeitura garante teleconsultas durante pandemia de Covid-19

Serviço de atenção primária será oferecido à população

A partir desta segunda-feira (18), a Prefeitura de Rio Branco disponibiliza à população da capital uma nova plataforma de atendimento médico: a teleconsulta.

As pessoas que apresentarem qualquer sintoma da Covid-19, não precisam sair de casa para buscar uma consulta ou marcar exames, tudo poderá ser feito via telefone (voz e vídeo) ou por chat on line.

A ferramenta compõe o pacote de medidas de combate e contenção da doença na capital. A Portaria do Ministério da Saúde, de n° 467 de 20 de março, regulamenta e operacionaliza as ações de telemedicina, em caráter excepcional e temporário, como forma de garantir um enfrentamento mais eficaz ao novo coronavírus.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os profissionais vão realizar a triagem e encaminhar para os atendimentos específicos. Médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas estarão realizando as teleconsultas.

“Não somente as pessoas que apresentarem sintomas gripais, mas que tiverem qualquer outro problema de saúde, a Atenção Básica estará atendendo, visando diminuir a circulação. Vamos atender todas às situações que são rotina nas Unidades Básicas de Saúde. Nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas fiquem em casa, e evitem sair ao máximo, especialmente quem compõe o grupo de risco”, explicou a coordenadora de Regulação, Controle e Avaliação da Semsa, Sulamitta Guedes.

O usuário terá atendimento pré-clinico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico. O paciente poderá entrar em contato pelo telefone 3216.2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e solicitar a consulta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*